11/03/11

C.O.S. - Clube Ornitológico de Setúbal


O Clube Ornitológico de Setúbal foi fundado a 21 de Maio de 1981. O C.O.S. procura promover na sua sede na cidade de Setúbal, o convívio, a partilha de experiências e dialogo entre os associados, bem como garantir através da sua loja, tanto como possível, produtos e acessórios de qualidade e bom preço, destinados à nossa atividade enquanto criadores apaixonados pelas aves.

Com trinta anos de existência e com aproximadamente 800 sócios, requisita anualmente cerca de 25.000 anilhas, constituindo este fato por si só, uma referência a nível nacional.

Neste percurso por três décadas, o Clube Ornitológico de Setúbal conquistou a sua total autonomia, não dependendo de qualquer subsídio ou apoio de organismos ou entidades estatais, honrando todos os compromissos com recursos gerados a partir do próprio Clube. 

Realizou até à data vários eventos, entre eles, 20 Exposições de Aves, Colóquios e outros ligados à Ornitologia. Tem entre os seus associados vários Campeões Nacionais, Internacionais e Mundiais que nos prestigiam e honram enquanto Clube e que projetam no exterior, a boa imagem da Ornitologia Nacional.

A Exposição de Aves do C.O.S. realiza-se no último fim-de-semana do mês de Outubro, no Pavilhão de Exposições da Moita, onde se apresentam entre 2.000 e 2.500 aves. Iniciamos em 2010 e com a colaboração do Conselho Nacional de Juízes, um sistema de julgamento informático, que foi testado por três dos nove juízes. Este sistema pioneiro, foi desenvolvido no C.O.S pelo seu associado Manuel Sacramento. Foi a primeira vez a nível mundial, que se utilizaram meios informáticos aplicados a está área.

ver mais em www.cos.com.pt

Sem comentários: