11/03/11

Regulamento 2011

1º - Definição e âmbito de aplicação

O presente regulamento aplica-se ao evento competitivo de ornitologia desportiva denominado One Day Show Arlequim Português " Terras do Sado " 2011, organizado pelo Comité de Exposição e C.O. Setúbal.

2º - Local e data de realização

O One Day Show Arlequim Português " Terras do Sado " 2011 terá lugar na sede Social do G.M.D.U. e Progresso, sito na rua 25 de Abril nº 29 a 35, 2925-468, Vendas de Azeitão no dia 09 de Outubro de 2011.

3º - Organização e gestão

A organização da exposição é da responsabilidade do Comité de Exposição e da Comissão de Organização e demais colaboradores devidamente identificados.

4º - Corpo de juízes

O corpo de juízes será formado pelos Juízes Internacionais OMJ, senhores Paulo Fernandes e Paulo Pereira.

5º - Expositores

Serão admitidos como expositores criadores de Arlequim Português de nacionalidade portuguesa ou estrangeira.

Todos os expositores deverão indicar o seu número de criador, comprometendo-se a autorizar o Comité de Exposição a efectuar todas as diligências que considere necessárias à sua verificação.

Os expositores participam na competição de forma amadora e exclusivamente com objectivos de índole recreativa.

Pelo acto de inscrição, os expositores tomam conhecimento deste regulamento e renunciam ao direito a qualquer indemnização.

Os expositores comprometem-se a aceitar as decisões da organização, bem como as decisões do corpo de juízes.

6º - Aves a concurso

Apenas será admitida a inscrição de Arlequim Português portadores de anilhas oficiais do próprio criador.

7º - Inscrições, classes e categorias

O preço de inscrição de cada ave é de 2,5 euros, a pagar no acto de entrega da inscrição.

A inscrição das aves será realizada por e-mail até ao dia 1 de Outubro de 2011 ou por carta até dia 26 de Setembro, datas a partir das quais respetivamente não poderá ser aceite qualquer inscrição.

A inscrição só será válida se efectuada na respectiva ficha de inscrição (disponível no site), dentro das classes enunciadas e depois de liquidado o valor das aves a inscrever.

Não é permitido alterar a classe de inscrição das aves no dia da sua entrega.

As inscrições estão limitadas ao máximo de 200 aves.

8º - Catálogo

Será editado um catálogo a entregar a todos os expositores, que para o efeito pagarão 5 euros no acto de inscrição das aves.

Serão disponibilizados catálogos adicionais para os interessados ao preço de 7,5 euros.

9º - Gaiolas

Serão utilizadas gaiolas para canários de cor, tipo cartão.

As gaiolas não poderão ter qualquer elemento identificativo do criador.

Os fundos das gaiolas estará cobertas com “carolo”.

Os bebedouros permitidos são os exteriores, de cor branca e semicirculares tipo cilíndricos, transparentes e com base branca.

10º - Entrega das aves

As aves serão entregues nos dias 08 de Outubro de 2011, das 17 horas às 21 horas e no dia 09 de Outubro de 2011 das 7.00 às 8.00 horas no local da Exposição.

No acto de entrega das aves será verificado o seu estado sanitário, sendo recusada a aceitação de aves que não se encontrem em estado satisfatório.

11º - Julgamentos e classificações

O julgamento e as classificações decorrerão no dia 09 de Outubro de 2011, das 9.00 às 13 horas.

O julgamento será feito à maneira britânica: o juiz compara as aves e coloca-as, dentro de cada classe, do primeiro ao quinto lugar.

Haverá ficha de julgamento apenas para as aves classificadas de cada classe, que contêm o número da gaiola e o lugar obtido, se for caso disso. Até ao fim da classificação as gaiolas só terão uma etiqueta numerada com o número da gaiola e anilha da ave.

Embora as decisões do juiz depois de tomadas não possam ser alteradas, este estará no recinto da exposição para responder às questões colocadas por todos os interessados. Para tal efeito, os interessados deverão contactar os elementos da organização.

Durante o período de julgamento, é permitida a presença de pessoas para assistirem ao trabalho do juiz, desde que permaneçam ordeiramente nos lugares indicados pela organização.

12º - Prémios

Kit Campeão - Serão atribuídos ao Melhor Arlequim Português da Exposição, ao Melhor Arlequim Português Oposto da Exposição, ao Melhor Arlequim Português Par, ao Melhor Arlequim Português Poupa e ao Melhor Arlequim Português Mutação.

Rosetas - Serão atribuídas ao Melhor Arlequim Português da Exposição e ao Melhor Arlequim Português Oposto da Exposição, ao Melhor Arlequim Português Par Macho, ao Melhor Arlequim Português Par Fêmea, ao Melhor Arlequim Português Poupa Macho, ao Melhor Arlequim Português Poupa Fêmea, ao Melhor Arlequim Português Mutação e aos Arlequim Português classificados entre o 1º Lugar e 5º Lugar da respetiva classe.

13º - Alimentação, gestão e disposição das aves na exposição

A alimentação das aves, a sua gestão e disposição durante o campeonato é da exclusiva responsabilidade da organização, que procurará assegurar as melhores condições de instalação e alimentação de todas as aves presentes, bem como a adequada vigilância e segurança.

O Comité de Exposição e o C.O. Setúbal não poderão ser responsabilizados por qualquer acidente, morte ou roubo de qualquer ave.

14º - Horário de abertura ao público

A exposição estará aberta ao público a partir das 9.00 horas até às 18.00 horas do dia 09 de Outubro de 2011.

15º - Entrega de prémios

A entrega de prémios efectuar-se-á no dia 09 de Outubro de 2011 (previsão 17H00) .

16º - Devolução das aves

O levantamento das aves será efectuado no dia 09 de Outubro de 2011 (previsão a partir das 18H00), prioritariamente para os expositores que residam em locais mais distantes, considerando-se depois a ordem de chegada das inscrições à organização.

17º - Encerramento

A exposição será encerrada com a devolução de todas as aves.

18º - Omissões e casos não previstos

Os casos não previstos são resolvidos por decisão do Comité de Exposição tendo em conta o disposto na lei geral Portuguesa.

Sem comentários: